Tarde mais fria do ano em Campo Grande

Sexta-feira, 18 Mai, 2018

A capital Cuiabá registrou recorde de menor temperatura mínima de 2018 durante a passagem desta massa de ar polar do último final de semana. Enquanto isso, ontem o dia já "diferente" aos catanduvenses. Já na sexta, 18, uma chuva fraca deverá cair durante todo o dia. Temperaturas abaixo dos 10°C devem ser registradas ao amanhecer do domingo e da segunda-feira, 21 de maio , em muitas áreas de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande. A umidade relativa do ar pode chegar aos 80%. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a aproximação de uma nova frente fria promove aumento das instabilidades no Estado, especialmente no sul e sudoeste. Além disso, ventos frios de origem polar também entraram sobre o Mato Grosso do Sul ajudando a baixar a temperatura.

Nesta quinta-feira (17), uma frente fria se encontra no oceano na altura do ES.

As temperaturas máximas continuam acima dos 30°C. De acordo com o meteorologista Franco Nadal Villela, o tempo fica instável no período da tarde, quando há possibilidade de pancadas de chuva isoladas com trovoadas, sobretudo no norte e nordeste do estado.

A efeito mais importante da frente fria do fim de semana do Dia das Mães foi começar a romper a bloqueio atmosférico da forte massa de ar quente e seco que predominou sobre o Brasil na segunda quinzena do mês de abril. A temperatura sofre significativo declínio, na ordem de 5°C, quando a máxima não deve ultrapassar os 23°C.