Por "conteúdo impactante", Deadpool 2 será proibido para menores de 18 anos

Sexta-feira, 18 Mai, 2018

De acordo com o Ministério da Justiça, o filme 'Deadpool 2' recebeu a classificação indicativa de 18 anos no Brasil. Mas não adiantou nada.

Deadpool 2 chega aos cinemas quinta, dia 16.

O Espaço Cinemax informou que cumprirá o artigo 8 da Lei das Classificações e não permitirá a entrada de menores de 18 anos mesmo que estejam acompanhados ou portando autorização de um responsável.

Algumas redes de cinema, como Cinépolis, Cinemark e Playarte, já alertam seus clientes que, caso menores de 18 anos tenham comprado ingressos, eles podem solicitar o estorno ou trocar por outras entradas. A repercussão nas redes sociais foi grande, com manifestações a favor e contra a medida.

Os menores não poderão assistir ao filme nem mesmo acompanhado dos pais ou responsáveis.

Que tal um cineminha hoje?

"Deadpool 2 é, sem dúvida, o lançamento mais violento desde Kill Bill Volume 1". Queremos contar que este filme não poderá ser exibido em nossas sessões. O brasileiro "Aquarius" (2016), de Kleber Mendonça Filho, chegou a ter a classificação máxima, mas, após mobilização do setor e uma reunião entre a distribuidora e o secretário nacional de Justiça e Cidadania da época, Gustavo Marrone, passou para 16 anos. São raros os filmes que ganham classificação máxima no Brasil.