Microsoft anuncia controle modular de Xbox One para pessoas com deficiência

Sexta-feira, 18 Mai, 2018

Felizmente, parece que estamos um passo mais próximo de um mundo ideal, agora que a Microsoft anunciou um novo controle para pessoas com dificuldades motoras, que pode ser usado no Xbox One ou no PC. Esse anúncio acontece após informações do projeto terem vazado no início da semana.

A Xbox revelou um novo controle, criado especialmente para jogadores com mobilidade reduzida ou condições que fazem do ato de jogar com controles tradicionais uma tarefa difícil.

O produto trará dois botões bem grandes e reprogramáveis, além de aceitar os mais diferentes acessórios, para melhorar a experiência com games das pessoas que têm necessidades especiais. Phil Spencer, chefe da divisão, explicou que o dispositivo, chamado de Xbox Adaptive Controller, está sendo desenvolvido há anos.

Paciente mobilidade XBOX

O periférico foi criado em parceria com a AbleGamers, a Cerebral Palsy Foundation e outras instituições, e contou com o feedback da comunidade de acessibilidade.

A ideia para o Xbox Adaptive Controller surgiu em 2014. Mais detalhes serão revelados no mês que vem, na E3 (Electronic Entertainment Expo).

Dispositivos que funcionam com o Xbox Adaptive Controller.