Nokia X6 lançado na China com "notch" incluído

Quinta-feira, 17 Mai, 2018

A HMD Global, empresa finlandesa que detém os direitos de fabrico e distribuição dos equipamentos da marca Nokia, apresentou hoje, na China, o smartphone Nokia X6. A tela tem 5,8 polegadas com proporção 19:9, e um pequeno entalhe na parte superior abriga a câmera frontal. A mais básica vai oferecer 4GB de RAM + 32GB de armazenamento, a intermédia tem o seu armazenamento aumentado para 64GB e a variante mais interessante oferece 6GB de RAM + 64GB de memória interna.

Tal como outros smartphones lançados recentemente pela HMD Global, o Nokia X6 é um dispositivo Android One, significando que chega não só com o mais recente Android 8.1 Oreo, mas também que tem uma versão "pura" do sistema operativo da Google, tendo garantidas rápidas actualizações.

Quanto à configuração de câmera, o Nokia X6 apresenta uma dupla na parte de trás, com sensores de 16 megapixels + 5 megapixels (monocromático) com aberturas de f/2.0. Os recursos do software da câmera incluem aprimoramentos automáticos de imagem graças à inteligência artificial, oferecendo ajustes de equilíbrio de cores e reconhecimento facial, além de modo HDR e modo Bothie - permitindo usar as câmeras traseiras e a frontal ao mesmo tempo. O aparelho vai começar a ser vendido no dia 21 de maio.

Ainda não existe uma data de lançamento para o Nokia X6, tampouco disponibilidade fora da China. Por fim, o modelo com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento é oferecido a 1.699 Yuan (R$ 980).