Inspirada em livro, "As Aventuras de Poliana" estreia no SBT

Quinta-feira, 17 Mai, 2018

No dia 8 de maio, aconteceu na sede do SBT a coletiva de imprensa de lançamento da trama "As Aventuras de Poliana", que reuniu 160 profissionais da imprensa de todo o Brasil e o Área VIP, marcou presença para conversar com a autora Iris Abravanel e o diretor-geral Reynaldo Boury, além de conhecer o elenco completo do folhetim. Para ele, essa parceria vem sendo de grande sucesso e acredita que dessa vez não será diferente das outras três anteriores.

A trupe de Lorenzo e Alice segue pelo Nordeste brasileiro e escolhe um município esquecido e pacato do sertão cearense para mais uma de suas montagens teatrais. Ele é um menino humilde de um povoado local, que também sonha em viver da música, mas como foi obrigado pelo pai, Tião (Helder Sossa), a abandonar os estudos, o menino trabalha para ajudar a família. Poliana perceberá que nem todos são bondosos como os seus pais e que o "Jogo do Contente" é cada vez mais necessário e difícil de ser executado.

Mas nem tudo são flores.

Renovar a esperança com pensamento positivo e boas notícias para ver o lado bom da vida é a aposta do SBT em "As Aventuras de Poliana", novela originalmente adaptada para a teledramaturgia pela autora Iris Abravanel, baseado em "Pollyanna", obra literária de Eleanor H. Porter. Lorenzo envia a filha para ser cuidada pela cunhada, Luísa (Milena Toscano), uma mulher amarga, pragmática e irmã de Alice.

Hoje, aos 11 anos de idade, Poliana precisa ir à São Paulo para morar com os parentes de sua mãe, a família D'Ávila. Sente a obrigação de encontrar um lar para seu amigo João, reunir seus tios novamente e desvendar o mistério do antigo grande amor de sua tia Luísa para que ela volte a se relacionar e não fique mais sozinha. Poliana e João chegam em São Paulo ao mesmo tempo, porém, separadamente. Nesse caminho, os amigos se deparam com diversas aventuras, e o reencontro deles é inevitável.

Para não desanimar e encarar os problemas de forma mais leve, Lorenzo e Alice ensinam uma brincadeira para Poliana jogar nos momentos difíceis: o "jogo do contente", que consiste em conseguir ver o lado bom de tudo. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados.