Google anuncia YouTube Music e YouTube Premium

Quinta-feira, 17 Mai, 2018

Além do YouTube Music, o YouTube também confirmou que substituirá o serviço Redpelo YouTube Premium.

Segundo o próprio YouTube, o Music "é um novo serviço de streaming de música feito para música com a magia do YouTube", ou seja, a integração perfeita entre música e vídeo. Além disso, vai ser possível ouvir músicas no YouTube com o aplicativo em segundo plano - ou seja, vai dar para deixar uma música tocando enquanto você faz outra coisa no celular. "[Não importa] se você quer assistir, ouvir ou descobrir, está tudo aqui", complementa.

YouTube Music é o novo serviço de música da Google. Vale lembrar que o YouTube Music foi originalmente lançado em 2015 como a face musical do YouTube Red, sendo renovado agora em 2018. Esta é uma opção útil que também será acompanhada pela capacidade de ouvir música mesmo que não utilize no momento a aplicação do YouTube.

Assim como o Spotify, o YouTube Music terá uma versão gratuita que contará com anúncios publicitários.

Quem já é assinante do Play Music se torna automaticamente assinante do YouTube Music, desde que dentro da área de disponibilidade do novo serviço, é claro.

A empresa afirma que, até o próximo ano, ambas as novidades também deve chegar em outros países como Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. A descoberta de música, inclusive, está literalmente à frente e no centro do novo YouTube Music.

Aqui no Brasil, o que nos resta é assinar a página do YouTube Music para ser notificado assim que ele estiver disponível por aqui.

Não é segredo que o YouTube Premium é o novo nome do YouTube Red.

O YouTube Premium, por sua vez, trará todas as ofertas do YouTube Music, além do acesso ás produções exclusivas do YouTube Originals, que já inclui Cobra Kai, Step Up: High Water and Youth & Consequences - mais conteúdo de filmes e séries originais é prometido para o futuro.

YouTube Premium é o novo nome do YouTube Red. O serviço custará US$ 11.99.