Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos. Relembre carreira e veja fotos!

Quinta-feira, 17 Mai, 2018

A atriz Eloísa Mafalda morreu, aos 93 anos, em Petrópolis, Rio de Janeiro, por volta das 20h30 dessa quarta-feira, em casa.

Em mais de quarenta trabalhos na Globo, Eloísa ficou marcada por personagens engraçados e polêmicas como a Dona Nenê, na primeira versão de A Grande Família, e a inesquecível Dona Pombinha Abelha, de Roque Santeiro. Até o momento a causa da morte é desconhecida. A informação é do jornal "Extra". A sua última participação na foi na novela O Beijo do Vampiro, de 2002. Há cerca de três meses, o mundo artístico já havia perdido Tônia Carreiro, aos 95 anos, de parada cardíaca.

Relembre a carreira da atriz!

Eloísa nasceu Mafalda Theoto em 18 de setembro de 1924, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Antes de descobrir a vocação para os palcos foi nadadora e chegou a ganhar algumas medalhas. Ela começou como atriz fazendo radionovelas na Rádio Nacional e depois na TV Paulista, que, mais tarde, foi comprada pela TV Globo. Na nova casa, Eloísa Mafalda marcou época com papéis memoráveis como a Maria Machadão de Gabriela (1975), a Dona Mariana de Paraíso (1982), além de Gioconda Pontes de Pedra sobre pedra (1992) e Manuela de Mulheres de areia (1993). Marcelo Berro, um dos netos, escreveu uma homenagem publicada no Facebook.

Poucas horas depois do anúncio de sua morte, alguns famosos prestaram homenagens nas redes sociais, como o autor de novelas Gustavo Reiz, da Record TV.

"Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim!" Nosso amor sempre foi explícito.