WhatsApp anuncia novos recursos para grupos; entenda todos

Quarta-feira, 16 Mai, 2018

Todas as novidades são referentes aos grupos de conversa do comunicador. Também dá para remover as permissões de administrador de outros participantes do grupo - os criadores da conversa não podem ser removidos.

Agora também será permitido aos administradores criar uma descrição do grupo, assim como criar regras de convívio e citar assuntos importantes discutidos naquele espaço. A atualização já estará disponível para aparelhos Android e iOS.

Também é possível buscar por participantes nos grupos ao acessar a ferramenta de busca na página de informação do grupo.

Além dessas novidades, o WhatsApp também está dificultando o processo para as pessoas serem re-adicionadas a grupos dos quais saíram.

Descrição do grupo - Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo.

Fique por dentro: Quando você estiver fora de uma conversa em grupo, acompanhe rapidamente as mensagens que mencionam ou respondam a você tocando no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa. Quando uma pessoa entra em um grupo, a descrição vai aparecer no topo do chat.

Por fim, o WhatsApp afirma que reforçou a segurança para que um membro não seja adicionado novamente a grupos que ele deixou várias vezes. Este recurso, assim como os outros, chegam na nova versão do aplicativo para Android e iPhone que está sendo liberada nesta terça-feira, 15.