PM e bandidos morrem durante assalto a ônibus que vinha para Brasília

Quarta-feira, 16 Mai, 2018

O coletivo fazia a linha São Paulo - Brasília e trafegava pela altura do KM 61 da BR-040, quando dois criminosos começaram a efetuar disparos de arma de fogo, obrigando o motorista a parar.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus foi abordado por dois criminosos fortemente armados, que começaram a atirar várias vezes para que o veículo parasse.

Fardado, o sargento Hernandes José Rosa viajava de São Paulo para Brasília. O policial militar foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um agente penitenciário, que também estava no ônibus, atirou contra os bandidos.

O militar morava em Catalão (GO) e era lotado no 25° BPM, no Núcleo Bandeirante.

Segundo informações do UOL, dois passageiros também foram baleados. Um deles está em estado grave no hospital.

Em nota, a Real Expresso informou que estará prestando assistência imediata aos passageiros que necessitarem de atendimento e também irá oficializar um pedido junto às autoridades estaduais e federais para a melhoria da segurança das empresas operadoras de transporte que atuam no trecho que aconteceu a tentativa de assalto. A equipe da Polícia Técnico Científica realiza neste momento a perícia no local e os corpos dos indivíduos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.