No Engenhão, Botafogo e Fluminense fazem o 359º Clássico Vovô da história

Quarta-feira, 16 Mai, 2018

A estreia de Rodrigo Aguirre pelo Botafogo foi com vitória.

O Fluminense perdeu para o Botafogo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira no complemento da rodada do Brasileirão. Valentim lembrou dos problemas físicos e lembrou que, apesar da estreia, ainda é preciso encontrar seu melhor ritmo de jogo. Mesmo com muitas dificuldades, conseguimos vencer. Na rodada anterior, as duas equipes jogaram fora de casa. "Acredito até que foi um pouquinho o que aconteceu na vitória deles (3 a 0 na final da Taça Rio), um resultado mentiroso", afirmou.

O discurso do treinador faz sentido, já que o melhor jogador em campo do Botafogo na partida foi o goleiro Jefferson, que segurou o resultado positivo. "Agora que o conheci no dia a dia, é excepcional", disse. Hoje apenas dois pontos separam o time de General Severiano do líder Flamengo. "Conseguimos vencer um jogo mesmo não sendo brilhante, mas contra um adversário muito forte. Era muito importante vencer esse clássico", prosseguiu.

O tricolor das Laranjeiras voltará a jogar contra o Atlético Paranaense no próximo domingo (20), às 19 horas de Brasília, no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, já o Botafogo voltará a jogar contra o América Mineiro, também no próximo domingo (20), às 16 horas de Brasília, no estádio do Independência, em Belo Horizonte.

"A classificação é boa, mas o que eu peço pra eles é porque temos pontos a evoluir".