Nadal dará largada das 24h de Le Mans

Quarta-feira, 16 Mai, 2018

Parece ser uma tendência. Trazer celebridades aos grandes eventos de automobilismo para lhes dar mais visibilidade mediática, como parece ser o caso agora das 24 Horas de Le Mans e das 500 Milhas de Indianápolis. Fazendo da edição deste ano de Le Mans a mais seguida nos últimos anos, tanto mais que Fernando Alonso e Jenson Button vão participar na corrida.

O tenista Rafael Nadal será o responsável por dar a largada da 86ª edição das 24 horas de Le Mans, no dia 16 de junho, de acordo com informações divulgadas pelos organizadores da prova nesta segunda-feira.

"Neste ano eu terei a honra de dar a largada das 24 Horas de Le Mans, uma das maiores corridas de esporte a motor do mundo. Estou ansioso para conhecer esse campo espetacular, seus pilotos e participantes", disse. "Porque é uma figura de excelência no seu desporto, o ténis, porque tem demonstrado possuir tanto talento quanto fair-play, além combatividade e inteligência, Rafael Nadal ostenta os valores essenciais da resistência", explicou Pierre Fillon, presidente da entidade organizadora. "É por isso que estou encantado com esta oportunidade e posso garantir que quando tiver a bandeira da partida para a corrida o vou fazer com grande orgulho". "Sua aura só aumentará a reputação internacional da corrida".