Messi: "Ver Neymar no Real Madrid seria uma lástima"

Quarta-feira, 16 Mai, 2018

E lamentou uma possível ida do ex-companheiro Neymar para o rival Real Madrid. Da maneira como ele se foi daqui, ganhando títulos importantes, como a Champions, o Campeonato Espanhol. "Ganhou a Champions, Ligas e seria um duro golpe para todos nós", comentou, acrescentando que seria "um golpe muito forte", sublinhando que já falou com o brasileiro e já deu a conhecer a sua opinião.

Num raro momento de descontração e intimidade, o craque do Barcelona e da Argentina Lionel Messi abriu as portas de casa para a TV TyC Sports e conversou sobre tudo.

O argentino referiu que Neymar sabe o que ele pensa de uma possível mudança do brasileiro, atualmente no Paris Saint-Germain, para os 'merengues'. Não me interesssa ser o melhor da história, nunca me propus a isso.

Na mesma entrevista, Messi falou sobre a rivalidade com Cristiano Ronaldo, seus feitos históricos no Barça e também sobre a seleção argentina às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. E avisou que a seleção não tem obrigação de ser campeã. Ele foi taxativo: o Brasil é o favorito ao título. O Brasil tem bons jogadores a nível individual e como grupo funciona muito bem. Na sua avaliação, uma boa Copa seria terminar o torneio entre os quatro melhores, em julho. Se fecha bem atrás, tem jogadores fortes e se pegam o contra-ataque te liquida com jogadores rapidíssimos como Ney ou Coutinho. Não temos nenhuma obrigação com ninguém. E nós também. Mas eles têm algo único: jogando mal ganha; fazendo um jogo ruim, consegue o resultado.

"É a melhor equipe do mundo, a melhor cidade do mundo, meus filhos já têm seus amigos".

Na atual temporada, a disputa entre os dois arquirrivais foi menos acirrada que nos últimos anos, uma vez que o Barça sagrou-se campeão da La Liga de forma antecipada, com o Real Madrid estando 15 pontos atrás dos catalães até aqui.