Bebé de seis meses baleado ao colo da mãe

Quarta-feira, 16 Mai, 2018

Um bebê de seis meses foi baleado dentro de uma escola particular na zona sul do Rio, na noite da última segunda (14). Já no final da noite, a criança foi transferida para o Centro Pediátrico da Lagoa, onde foi constatado que, apesar da violência do impacto, não corre risco de morrer e manteve até os movimentos do ombro e do braço.

De acordo com a Polícia Militar, o menino foi atingido enquanto estava no colo da mãe, que esperava o filho mais velho terminar uma partida de futebol no Colégio São Vicente de Paulo, no bairro do Cosme Velho. De acordo com a unidade, o menino deu entrada por volta das 22h, com um "tiro subcutâneo" em um dos ombros. O procedimento é necessário para a retirada dos fragmentos do projétil. Segundo funcionários, nenhum barulho de disparo de arma de fogo foi ouvido no momento em que a criança foi ferida.

Caique foi o 15º caso de criança baleada este ano na região metropolitana do Rio, divulgou o Fogo Cruzado, serviço que analisa dados da violência armada e os disponibiliza por meio de um aplicativo e de um mapa colaborativo. O menino ferido nesta segunda-feira seria o mais jovem registrado pela estatística.

Na situação ocorrida ontem, à noite, no Colégio, as observações preliminares feitas pelos agentes policiais que aqui estiveram apontam para uma situação, infelizmente, comum em nossa cidade, de bala perdida, oriunda não se sabe de onde, na medida em que não há registro de qualquer ação envolvendo troca de tiros no entorno do Colégio. Segundo moradores da região, ocorreram tiroteios na região da escola durante a tarde daquela quarta-feira, supostamente causados por uma guerra de facções.