AFA distribui manual que inclui conselhos para seduzir russas durante a Copa

Quarta-feira, 16 Mai, 2018

A Federação Argentina de Futebol se envolveu em uma polêmica machista nesta terça-feira. A menos de um mês do início da Copa do Mundo de 2018, a AFA lançou um curso sobre idioma e cultura da Rússia para dirigentes, jogadores, técnicos e jornalistas. São oito pontos, com vários apontamentos que são descritos nas redes sociais como "machistas" e "antiquados", que pode consultar nas imagens abaixo.

"As mulheres russas, como qualquer outra, dão muita atenção se você é limpo, cheira bem e anda bem vestido". Intitulado "O que fazer para ter uma chance com uma mulher russa", a apostila enumera dicas de como "paquerar" uma russa. A primeira impressão é muito importante para ela, preste atenção à sua imagem', diz um dos trechos do manual.

"Muitos homens, porque as mulheres russas são bonitas, somente querem levá-las para a cama. Se não tem confiança em si mesmo, então [o homem] precisa praticar conversando com mais mulheres". "Talvez elas também o queiram, mas são pessoas que querem se sentir importantes e únicas", aconselha outro trecho do manual. "O conselho é tratar a mulher como alguém de valor, com suas próprias ideias e desejos." .

"As russas não gostam que lhes vejam como objetos".

Um dos capítulos foi criticado ao orientar os leitores sobre "como seduzir mulheres na Rússia".