The House That Jack Built de Lars von Trier ganha primeiro trailer

Terça-feira, 15 Mai, 2018

Como de costume, o novo filme de Lars Von Trier traz violência gráfica extrema.

The house that Jack built é o primeiro longa de Lars desde a dobradinhaNinfomaníaca: volumes 1 e 2 lançados em 2013.

"The House That Jack Built" tem os EUA na década de 70 como pano de fundo e segue a evolução do assassino em série, Jack, interpretado por Matt Dillon.

Reclama-se muito na Croisette de um certo viés misógino e sexista do filme, pela maneira desrespeitosa como representa as mulheres (vistas como presas na visão do assassino). Ao longo da história, conhecemos as descrições de Jack sobre sua condição pessoal, problemas e pensamentos a partir de uma conversa recorrente com o desconhecido Verge (Bruno Ganz) - uma mistura grotesca de sofisticação com uma auto piedade quase infantil e explicações profundas que, para Jack, são manobras perigosas e difíceis.

Embora não seja tão violento como prometia, a ponto de necessitar de um serviço médico a postos para atender espectadores mais sensíveis a sangue, como Lars von Trier exigiu, The House That Jack Built, o novo filme do diretor de Dogville (2003) está mais próximo do humor mórbido do que do horror, arrancando risos nervosos ao longo de seus 150 minutos.

Além desse filme a California Filmes irá distribuir mais dois que estrearam em competição oficial do Festival de Cannes - COLD WAR de Pawel Pawlikowski e GIRLS OF THE SUN de Eva Husson. Uma Thurman e Riley Keough fazem aparições especiais que invocam as loiras tão apreciadas no cinema de Alfred Hitchcock e o realizador parece estar a refletir sobre a sua própria carreira através da personagem de Dillon.

És fã do trabalho de Lars von Trier?