Fábio Coentão exclui-se das opções para o Mundial

Terça-feira, 15 Mai, 2018

O selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, vai anunciar os jogadores convocados para o Mundial da Rússia de 2018 no dia 17 de maio, às 20:15, na Cidade do Futebol.

"Na semana passada, depois de uma grande ponderação, dei conta ao treinador da seleção que, após uma temporada muito desgastante, sinto não estar nas condições necessárias para representar a seleção numa prova com a exigência da Copa do Mundo", escreveu, em comunicado por meio de sua conta pessoal do Instagram. Até lá sou e serei sempre mais um a torcer por fora, até breve.

Ao serviço da equipa principal de Portugal, Coentrão já apontou cinco golos.

Fábio Coentrão já representou Portugal por 52 ocasiões, tendo estado presente nos Campeonatos do Mundo da África do Sul (2010) e Brasil (2014) e no Campeonato Europeu organizado pela Polónia e pela Ucrânia, em 2012. O defesa esquerdo publicou nas suas redes-sociais a decisão, afirmando que não se sente em condições físicas para eventualmente fazer parte dos 23 eleitos de Fernando Santos (anunciados na próxima quinta-feira). A última vez que Coentrão jogou por Portugal foi no dia três de Setembro de 2017, contra a Hungria, numa partida a contar para a qualificação para o Mundial.