Campo Grande participa da 16ª Semana Nacional de Museus

Terça-feira, 15 Mai, 2018

Com exposições de artes visuais, filmes e tour cultural, a 16ª Semana Nacional dos Museus iniciou em Criciúma nesta segunda-feira, dia 14. A abertura oficial ocorreu com uma missa na réplica da 1ª Catedral São José, localizada no Morro Cechinel. A programação encerra na sexta-feira, dia 18, no Dia Internacional dos Museus.

A Semana Nacional dos Museus tem como tema 'Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos', e é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

No restante da programação, no Museu Paranaense nesta terça-feira (15), será lançado o projeto "Libras no museu: acessibilidade linguística e acesso à cultura para pessoas surdas".

Para a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, "esta data comemorativa representa mais uma boa oportunidade para que toda a população, residente e visitante, possa conhecer ou redescobrir os nossos Museus e possa, sobretudo, celebrar esta data connosco, contribuindo, dessa forma, para a maior divulgação, projecção e valorização de um património que é único e que deve, por isso, ser reconhecido por todos". É uma conexão de outra forma, que não é pela internet.

Além disso, a população e as escolas do município poderão participar do tour cultural.

Iniciando as atividades na programação da Semana de Museus, o Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida 7 de Setembro, 377, Centro, receberá, às 14h30, a palestra "O papel essencial das relações interpessoais nos museus", ministrada pelo professor e coaching Silvio Romano Júnior. A saída é no Parque das Nações, a partir das 8 horas, e o passeio é aberto ao público.