Lojas ficam abertas até às 18 horas neste sábado (12)

Domingo, 13 Mai, 2018

"O ambiente de negócios gerados pelo Dia das Mães movimenta vários segmentos do comércio, desde lojas de calçados a restaurantes, e até mesmo agências de viagens".

Em relação ao gasto médio no presente, a pesquisa aponta que deve ser de R$ 152,98. Ele acrescentou que a forma e pagamento mais usada pelos consumidores neste ano é o cartão de crédito parcelado.

"As vendas na 1ª semana de maio representaram pouco mais de 5% do total do que será comercializado até o próximo domingo", informou o presidente do Sindcomércio.

Para a data, o dirigente lojista não espera uma alta tão grande nas vendas. Caso essa previsão realmente se concretize, o varejo encerrará os cinco primeiros meses do ano com uma taxa acumulada de vendas 3,2% superior ao mesmo período do ano passado, que já apresentava avanço de 3,3% ante 2016.

Em Ribeirão Preto, o comércio terá horário diferenciado para os filhos realizarem as compras para a data. No sábado (12), o horário será das 9h às 18h. Algumas lojas também irão estender o horário buscando melhor atender os clientes, em especial aqueles que deixam as compras para a última hora.

Na quinta-feira (10) e sexta-feira (11), as lojas do Shopping Boulevard e Shopping Aurora funcionarão normalmente, das 10h às 22h.