Tempo muda em MS com chegada de frente fria

Sábado, 12 Mai, 2018

A previsão para Mato Grosso do Sul é tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada no centro-sul e sudoeste. A chuva se espalha pelo estado, depois de mais de trinta dias de seca em algumas áreas. Com deslocamento da frente fria, a chuva chega ainda pela manhã a região de Corumbá, no Pantanal.

Já a capital Campo Grande e as áreas de divisa com o oeste paulista, ainda terão um dia de sol e calor, com aumento da nebulosidade. A temperatura máxima será de 28°.

Em relação às temperaturas, mais elevada no Litoral e região Norte, e em declínio no final do dia a partir do Oeste, devido ao avanço de uma massa de ar frio entre a tarde e noite. O contraste do ar seco que predomina na Região e a chegada deste novo sistema irá provocar chuva e ventos fortes principalmente em Mato Grosso do Sul. A nebulosidade aumenta sobre Cuiabá, mas a chance de chuva é baixa.

Uma frente fria passa sobre o Sudeste e atinge Mato Grosso do Sul e Mato Grosso neste fim de semana, começou neste sábado abaixar a temperatura, trazendo o ar do outono de volta. A chuva não chega a Goiânia e nem a Brasília.

A passagem do ar polar da frente fria refresca o domingo nestas áreas.

Em Cuiabá e toda a Baixada Cuiabana a temperatura cai, assim como em todo o estado, mas o frio não será intenso, por enquanto.