Bancos podem funcionar em horário especial nos jogos do Brasil

Quinta-feira, 10 Mai, 2018

Os bancos poderão alterar o horário de atendimento ao público em suas agências nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, segundo resolução do Banco Central. A autorização vale para bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e as caixas econômicas.

Ontem (9), o Banco Central publicou circular para regulamentar o funcionamento durante todo o campeonato, de 14 de junho a 15 de julho. A circular 3.897, publicada nesta quarta-feira (09/05), estabelece que nesses dias será obrigatório o atendimento mínimo de quatro horas, sendo dispensado o cumprimento da regra em vigor, que prevê cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto.

Pelo calendário do evento, o Brasil deve enfrentar a Suíça em 17 de junho, a Costa Rica em 22 de junho e a Sérvia em 27 e junho.

Levando em conta que, pelo menos na primeira fase do mundial, a Seleção Brasileira vai jogar tanto de manhã quanto à tarde, quem precisar ir a uma agência bancária vai realmente precisar ficar bem atento a essas mudanças para não ser pego de surpresa e encontrar as portas fechadas. Caso seja classificado, pode enfrentar mais quatro partidas na competição.

Caso decidam adotar horário diferenciado, os bancos deverão afixar em suas dependências aviso aos clientes, com antecedência mínima de dois dias úteis.