Mercedes-Benz Classe A Sedan. Este não é o sucessor do CLA

Среда, 25 Апр, 2018

Mas agora, o Salão de Pequim 2018 foi o evento escolhido pela marca alemã para a estreia oficial da carroceria sedan, que para o mercado chinês terá a denominação Mercedes-Benz A Class L Sport Sedan, já que se trata de uma versão de plataforma estendida.

O CLA chinês tem entre-eixos 6 cm maior que o Classe A (totalizando 2,79 m), e o porta-malas tem volume de 420 litros.

Denominado Classe A L Sports Sedan, esta versão longa será construída exclusivamente na Beijing Benz Automotive Co., Ltd (BBAC), uma "joint venture" entre a Daimler e a chinesa BAIC Motor. Esta versão longa conta com mais 60 mm de comprimento que a versão berlina que virá para a Europa, somando 4,67 metros de comprimento. Apesar de dizer que o veículo foi desenvolvido apenas para a China, a montadora alemã mostrou o conceito do Classe A Sedan no último Salão do Automóvel de São Paulo.

A dianteira do sedã é idêntica à do novo Classe AA dianteira do sedã é idêntica à do novo Classe A
A dianteira do sedã é idêntica à do novo Classe AA dianteira do sedã é idêntica à do novo Classe A

Porém, a partir do pilar traseiro (Pilar C) tudo muda, já que este modelo se assume como um três volumes, à imagem do "irmão" CLA. O modelo incorporou os novos elementos de identidade visual da marca.

Já no interior do habitáculo, o replicar do ambiente do hatchback, não faltando sequer o novo sistema de infoentretenimento MBUX, com um par de ecrãs digitais e toda a tecnologia que a Mercedes-Benz consegue colocar num compacto.

Pelo menos no mercado chinês, o novo Mercedes-Benz Classe A L Sedan estará disponível com um motor 1.33 litro de quatro cilindros a gasolina, com sistema de desativação de cilindros, que rende 136 cv ou 163 cv. A que se juntará um outro quatro cilindros, com 2.0 l e a anunciar 190 cv de potência. Todas as versões estarão disponíveis com caixa automática de sete velocidades e dupla embraiagem de série.