Morreu ciclista belga que caiu durante o Paris-Roubaix

Вторник, 10 Апр, 2018

"É com uma tristeza inimaginável que temos que comunicar a morte de nosso atleta e amigo Michael Goolaerts".

Michael Goolaerts, atleta belga da equipe Verandas Willems-Crelan, faleceu hoje depois de sofrer uma parada cardíaca durante a Paris Roubaix 2018. A equipe Vérandas Willems-Crelan disse que o ciclista foi socorrido por um helicóptero e encaminhado a um hospital na cidade de Lille, no norte da França.

O belga Michael Goolaerts foi um ciclistas que participou este domingo em mais uma edição do Paris-Roubaix, prova histórica disputada em terreno pavé que é uma das grandes corridas da temporada de ciclismo. A prova foi ganha pelo ciclista eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), tricampeão do mundo de estrada. Ao cair, Goolaerts ficou inconsciente e em parada cardiorrespiratória, diz o site.

Encontrado inanimado, Michael Goolaerts foi submetido a manobras de reanimação, sendo transportado com vida para o hospital de Lille.

Apesar de todos os esforços médicos, o jovem ciclista acabou por morrer.

Uma autópsia será realizada no corpo do belga de 23 anos nos próximos dias, segundo informações da agência de notícias Associated Press.

Antes de Goolaerts, já o ciclista da equipa britânica Sky, Geraint Thomas, havia abandonado a prova, também depois de uma colisão e queda. Entre as clássicas (provas disputadas em apenas uma etapa), o Paris-Roubaix é considerada uma das provas mais espetaculares mas também mais perigosas, dado o pavimento acidentado do percurso.